12 smartwatches com estilo de relógio clássico e atemporal


Vamos falar dos smartwatches! Gadget ou relógio? Independentemente da sua percepção em relação a este item não devemos ignorar o sucesso que eles vêm fazendo.

Em 2018 nos EUA as vendas destes dispositivos aumentaram em torno de 60% em comparação com o ano anterior e vai crescer até 2022, segundo especialistas. Aqui no Brasil não encontrei notícia ou pesquisa sobre o assunto mas sabemos que a realidade é outra por conta da violência que inibe muita gente de comprar. Ainda assim é objeto de desejo de muita gente.

As marcas líderes de vendas de smartphones no mundo também são as líderes no mercado de smartwatches. Apple, Xiaomi, Huawei, Samsumg… Marcas especializadas em gadgets que fique claro. Portanto fica o questionamento:

Gadget ou relógio?

Os mais modernos, vanguardistas e tecnológicos que me desculpem mas não dá para comparar uma joia tão clássica com um gadget. Relógio é joia, gadget neste caso é um dispositivo eletrônico que vai além de mostrar apenas as horas. Um é adorno e utilitário, clássico e atemporal o outro é uma máquina inteligente, pena que tem vida útil!

Na minha visão não devemos colocar no mesmo patamar, mesmo que a tradução para smartwatch seja relógio inteligente.

Sim, entendo a evolução e o mundo de hoje. Não sou um antiquado que se prende ao mecânico e tradicional. Apenas estou colocando cada um no seu devido lugar.

Inclusive adoro gadgets eletrônicos e usaria um smartwatch tranquilamente. Claro, sabendo que ali no pulso eu tenho um dispositivo eletrônico e não uma joia. Entendeu a diferença?

Gadget com cara de relógio

Sabemos que o forte das grandes empresas de tecnologia é criar e comercializar dispositivos eletrônicos para facilitar as nossas vidas. Estilo não é muito a deles.

Geralmente seus relógios inteligentes tem cara e jeito de smartphone por conta da tela touch. Seja redondo, retangular ou quadrado. Não parece?

Ai que entram grandes e tradicionais (nem todas) marcas de relógio no mercado. Trazer para o público a beleza, o estilo e a elegância de um clássico na versão inteligente.

Já falei dos tipos de relógios e seus designs aqui.

Relógios inteligentes estilosos

Seja smartwatch ou relógio híbrido, que tem as duas funções, marcas como Breitling, Montblanc, Hublot, Tissot e Fossil já mostraram que é possível fazer fazer um relógio inteligente bonito e estiloso.

Até a Samsumg notou que um smartwatch não precisa ter aquela cara de gadget futurista e pode sim ter uma aparência clássica de um relógio. Confira 12 smartwatches estilosos que separei para você. Agora não tem desculpa, caso queira usar um relógio inteligente com mais estilo.

Hublot Smartwatch Big Bang Referee – FIFA 2018

Hublot Smartwatch Big Bang Referee - Fifa 2018

Montblanc Summit 2

Montblanc summit 2

Você pode comprar na Vivara ou na loja oficial da Mont Blanc.

Tag Hauer Connected

tag hauer connected

Michael Kors Access Grayson

Michael Kors Access Grayson

Breitling Exospace B55

HP Smartwatch MB Chronowing

BOSS Touch smartwatch

BOSS Touch smartwatch

Tissot Smart-Touch

Tissot Smart-Touch

Fossil Q Híbrido FTW 1206

Fossil Q Híbrido FTW 1206

Você pode encontrar na loja Submarino.

Technos Connect

Technos connect

Você pode encontrar na Americanas.

Emporio Armani Connected Smartwatch 5000

Emporio Armani Connected Smartwatch 5000

Samsumg Gear 3 Frontier

Samsumg Gear 3

Você pode comprar na Americanas ou em qualquer loja Samsumg.

Nem todos são fáceis de encontrar no Brasil. Alguns dos relógios mais bonitos só vendem lá fora mesmo, mas fica de sugestão caso você faça uma viagem ou tem a oportunidade de pedir para alguém trazer.

E você. Já tem um smartwatch? Trocaria um relógio tradicional por um inteligente? Qual estilo você mais gosta? Conte pra gente.

 

 



Source link

قالب وردپرس

Leave a Reply